Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

23 de março de 2011

DICAS: MODA EM FLOR

Elas estão em toda parte. As flores em diversas padronagens, cores e texturas invadiram o guarda-roupa e as passarelas internacionais com modelitos que vão desde vestidos longos e vaporosos a mini-saias e camisas. Tudo cheio de flores!
A relação da moda com as flores já vem de longa data: a camélia era uma das flores preferidas de Coco Chanel, e por ela foi imortalizada na moda. Além disso, em tempos de consciência ecológica, a natureza como um todo vem sendo uma grande inspiração para a moda contemporânea.

 As redes de lojas em todo o mundo apostam na tendência globalmente. Nas ruas e prateleiras das lojas, a estampa Liberty, com florzinhas miúdas, é a mais pop. Essa estampa já foi e voltou em várias temporadas e leva esse nome por causa de uma marca: a Liberty of London, fundada em 1861 pelo inglês Arthur Liberty.
Nos acessórios, mais flores! A coleção de anéis da H.Stern derivada do mundo de Alice no País das Maravilhas também se inspirou nas rosas do jardim da rainha, citadas no livro. O anel esculpido em ouro nobre tem acabamento em esmalte, o que resulta em um tom de roxo escuro que contrasta com os delicados diamantes da peça.
E para quem acha que estampa floral é exclusiva para mocinhas românticas, a marca carioca de acessórios New Order teve sua coleção de verão totalmente inspirada em um jardim elétrico. O resultado são sapatos e bolsas com flores carnívoras e espinhos.

http://www.trendencias.com.br/vestuario-e-acessorios/moda-em-flor/

Um comentário:

  1. Oi!
    Tô passando pra te dizer que tem selinho pra você no meu blog: http://cleidiblackbeauty.blogspot.com/2011/03/uhu-mais-um-selinho.html


    Beijokiss!!!

    ResponderExcluir